segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

FORD negocia a venda da VOLVO para a... CHANA

A Ford Motor está negociando a venda da Volvo para a chinesa Changan Automobile Group, fabricante da van Chana, informou o National Business Daily nesta terça-feira

O presidente da Changan, Xu Liuping, mantém discussões com a Ford e a Volvo durante o último salão de veículos na cidade chinesa de Guangzhou, publicou o jornal.

O diário não deu detalhes sobre as conversas, mas citou um executivo da Changan afirmando que há chance de um acordo. A Changan é um dos seis maiores grupos de veículos da China.

Porta-vozes da Ford e da Changan na China não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. A montadora norte-americana tem uma operação de produção de automóveis com o braço listado da Changan, a Chongqing Changan Automobile , que produz sedãs Focus.

A Ford, que detém a Volvo, e a General Motors, controladora da Saab, estão tentando vender essas unidades enquanto buscam um pacote de ajuda bilionária do governo americano.

Fontes da indústria afirmam que as companhias americanas contataram uma série de companhias chinesas sobre possíveis vendas de ativos, mas acordos são difíceis de serem alcançados por causa dos riscos envolvidos uma vez que os mercados americanos e chineses recuaram de maneira marcante.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário