quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Deu a louca na indústria automotiva

É Porsche comprando VW, Tata comprando VOLVO, FORD vendendo Mazda, Nissan vendendo carro da Dodge, GM querendo comprar Chrysler....

Quem diria que um dia uma empresa japonesa quisesse ou pudesse adquirir alguma coisa da General Motors. Mas nessa época de crise, quase tudo pode acontecer no mercado automotivo americano.

A empresa japonesa pode adquirir participação na operação de caminhonetes, no caso picapes e SUV da GM. Mas, a intenção da GM era vender toda a operação para aquela que um dia foi seu braço no mercado de utilitários no oriente.

O que se comenta é que a GM se aproximou da Isuzu para poder se livrar do fardo de produzir estes veículos que já não são mais rentáveis para a companhia.

Mas, segundo a Isuzu, a companhia nipônica não pretende adquirir toda a operação, mas apenas uma parte dela, assumindo inclusive a produção de algumas picapes e SUV que a GM por ventura possa deixar de fabricar.

O que um dia foi o filé da GM e outras montadoras americanas, agora de fato, parece ser um grande fardo para elas. A Isuzu tem renome em produzir de picapes e utilitários até caminhões e ônibus, não tendo dificuldades para esse tipo de negócio.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário