domingo, 25 de janeiro de 2009

Super Tomógrafo rastreia carros na fronteira dos EUA

Os americanos têm aquela desconfiança de imigrantes. Sim, é verdade que muitos usam o México como ponte para entrar com coisas ilegais nos EUA, mas não é todo imigrante que é bandido.

A fronteira dos EUA e México na cidade de San Ysidro, Califórnia, possui um dispositivo que deverá ajudar as pessoas honestas e complicar a vida dos bandidos. Todos os carros que passam por ali são analisados por uma máquina super sofisticada, que mostra tudo que tem dentro do carro, sem que ele sequer tenha de parar.

Dados indicam que mais de 17 milhões de carros passaram por ali por ano. Isso dá quase 50.000 carros por dia! Então o ponto escolhido para a instalação da super máquina foi bem apropriado.

A máquina está sendo chamada de Z Portal, e por fora se parece com um lava rápido. As pessoas não terão de se preocupar com sua saúde, pois o tanto de raios que as pessoas ficam expostas é extremamente baixo e inofensivo à saúde.

Apenas em uma semana de funcionamento, a máquina ajudou a apreender mais de 1.500 quilos de drogas, 180 Kgs de explosivos, 250 armas e mais de uma centena de imigrantes ilegais.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário