terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carlos Alberto de Oliveira Andrade - CAOA ( - )

Atualizado para:


27 comentários

SANTIAGO disse...

pabens doutor carlos alberto por tudo que o senhor vem fazendo para as na sua enpresas dano empregos dano chance as pessoa orpotunidade o povo trabalhar na sua empresa agradeco muito do fundo do meu coracao obrigado mesmo ...... eu sou um fucionario agradecido.. santiago oliveira do nascimento

Carlos Augusto disse...

Prezado Senhor
Carlos Alberto Oliveira Andrade,

Comprei um veiculo na Caoa, no dia 22 de dezembro de 2.009, uma Tucson GLS, entusiasmado com a Marca que V. Sas. representa no Brasil, mas bem cedo veio a decepção, paguei R$52.000,00 de entrada do veiculo e financiei R$15.000,00 atraves do Banco do Brasil, S/A isso foi dia 22 de dezembro de 2.009 e até hoje dia 4 de Janeiro de 2.010, não me entregaram o carro, uma hora dizem que e o renavan, outra hora dizem que e o gravame do Banco do Brasil, S/A a verdade e que nessa Caoa de Ribeirão Preeto, tanto em uma loja como na outra não exite um diretor com quem se possa conversar, e de fato resolver as coisas. V.Sas. e medico, e sabe o quanto e urgente quando se tem um problema encontrar urgentemente a solução para o mesmo, mas pelo visto V.S. quer volume de vendas com um custo reduzido e com um pessimo atendimento ao consumidor ferindo de morte todos os direitos legados pela Lei do Consumidor, valem as suas prerrogativas, valem os seus direitos, as suas normas mas a de seus clientes são vilipendiadas a todas as horas.
Fiquei muito mal satisfeito ate com o atendimento de acessorios, que V.Sas. faz muito mal atraves de uma empresa em nenhum atendimento personalizado sem siquer ter um catalago para demonstar os acessorios. uma lastima, alem do que tem uma moça que se desdobra para fazer o possivel e o impossivel, para atender.
É Lamentavel que uma empresa que representa a Hyundai no Brasil possa trabalhar tão mal, com tão pouco caso com os consumidores.
Ou a Hyundai toma uma atitude, de venda e pos venda ou seu futuro estara bem proximo do fim.
Em tudo tem que haver a medida certa, a partida e a contra partida. seria muito melhor para a hyundai que desmembrasse essas concessionarias, e tivesse mais atendimento, com uma pessoa que tivesse poder de mando. Alguem que resolvesse os problemas, no caso da Caoa de Ribeirão Preto ela e acefala.
Quem anda e um micro que diz o que se faz e o que se deixa de fazer, ta tudo longe, então vale o que a concessionaria determina o que nem, sempre e justo.
Sou um homem de 62 anos, ja com muita bagagem, e não admito ser tratado da forma como estou sendo por esse pessoal da Caoa de Ribeirão Preto.
Calor Augusto de Barros Rodrigues
OAB. 56.867 SP

crocomunicacao disse...

Caro Presidente da Hyundai do Brasil,

Comprei eu muma concessionária da Hyundai de Belo Horizonte de nome Auto Korea uma Tucson GL na cor prata no dia 31 de março. O pagamento integral do carro foi feito no dia 01 de abril. Na hora da retirada do carro a concessionária apareceu com um carro na cor champagne (cor essa que não me atende) e disse que não teria o carro na cor comprada. Hoje já se passaram 23 dias da compra e a concessionária apenas explica que não tem previsão da chegada do carro. Muito mais que uma falta de respeito com o consumidor, esse ripo de prática ^põe a perder toda a credibilidade que a matéria coloca. Por mais que seja uma atitude isolada de um concessionário, são eles os elos que unem a empresa e o consumidor. São eles os responsáveis (ou no caso irresponsáveis) por criar uma empresa de credibilidade. Até o presente momento continuo andando de taxi esperando que uma empresa que já demonstrou não ter boas intenções se prontifique a trabalhar com honestidade. Espero que a Hyundai do Brasil tome alguma atitude contra representantes que treabalham deta forma

Almir disse...

Senhor Carlos Alberto de Oliveira Andrade, sinto muito se meu comentário não ser do agrado do Senhor. Talvez esteja alheio a problemática aque fui vítima de uma das Lojas do Grupo CAOA. Tive a triste experiência ao tentar adquirir um veículo da linha Subaru lá na Loja CAOA da Praça Japão em Porto Alegre. O Grupo CAOA ser infelizmente o único representante para a mercado interno brasileiro para potenciais consumidores da linha Subaru. Meu sobrevive: IMPREZA WRX SEDAN. Mandei vários emails à Ouvidoria da CAOA. Nem aí por eu ter sido vítima de logro lá pelo pessoal da CAOA de Porto Alegre.

Reinaldo Delgado disse...

Dr. Carlos Alberto,
adquiri um veiculo Santa Fe na concessionaria localizada na Av. Braz Leme em SP, ha cerca de 18 meses.
Retirei o carro da ultima revisao que fiz dos 20.000 km, e logo apos, fui surpreendido com o recebimento de uma AUTUAÇÃO DE TRANSITO, QUE OCORREU NO PERIODO EM QUE O VEICULO ESTAVA SOB A RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONARIA, LOGICAMENTE TENHO TODOS OS DOCUMENTOS QUE COMPROVAM ESSA SITUACAO.
POIS BEM, DE POSSE DA AUTUAÇÃO, RETORNEI A CONCESSIONARIA, QUE INICIALMENTE OUVIU O QUE TINHA OCORRIDO E SE PROPOS A FAZER UM LEVANTAMENTO NAS CAMERAS DE SEGURANÇA PARA CHECAR SE O VEICULO HAVIA SAIDO OU NAO DO PATIO NAQUELA NOITE.
POREM, ME DISSERAM POSTERIORMENTE QUE NAO FOI POSSIVEL COMPROVAR SE O CARRO HAVIA SAIDO OU NAO, OU SEJA, TOTAL DESCONTROLE NA MINHA OPINIAO, MESMO ASSIM, COMO TENHO MUITAS ATIVIDADES E POUCO TEMPO A PERDER SOLICITEI UMA DECLARACAO DE QUE O CARRO NAQUELA DATA E HORARIO ESTAVA SOB A RESPONSABILIDADE DA CONCESSIONARIA, POSSIVELMENTE GUARDADO NO PATIO DA MESMA, DECLARAÇÃO ESSA ENTREGUE NO DIA POSTERIOR A MINHA SOLICITAÇÃO.

ENTREI COM UM PROCESSO JUNTO AO DETRAN SOLICITANDO O CANCELAMENTO DA MULTA, 40 DIAS DEPOIS O DETRAN NEGOU O RECURSO E MANTEVE A MULTA, O QUE ACARRETA ALEM DO CUSTO DA MULTA 07 PONTOS NA MINHA CNH.
VOLTEI NA CONCESSIONARIA PARA EXPOR A NOVA SITUACAO E SEQUER FUI ATENDIDO.
INFORMO QUE HOJE DESISTI DE TRATAR O ASSUNTO DE FORMA AMIGAVEL E ESTOU SOLICITANDO A JUSTIÇA QUE ME AJUDE A RESOLVER O PROBLEMA.

POSTO AQUI AS MINHAS CONSIDERACOES ESPERANDO QUE O ASSUNTO CHEGUE AO CONHECIMENTO DA PRESIDENCIA E DIRETORIA DA CAOA E TAMBEM COM O OBJETIVO DE INFORMAR AOS DEMAIS USUARIOS DA CONCESSIONARIA BRAZ LEME LOCALIZADA EM SP

ATT

REINALDO DELGADO

RIQUINHO disse...

Bom dia Sr. CAOA.
Vi uma entrevista do Sr. no programa do Amaury Jr. no sábado e fiquei entusiasmado com os números apresentados na reportagem.
Meu nome é Carlos Gomes, carioca, 33 anos, residente e domiciliado a Praia de Iracema, Fortaleza, Ceará. Venho mui respeotosamente, pedir um emprego de gerente de vendas em qualquer revenda do Sr., onde meu salário vai depender da minha produção, onde terei uma oportunidade única de provar o meu valor e prometo que não se decepcionará. Informo que sou o melhor vendedor que o Sr. vai ter conhecido em sua vida, depois do Sr. é claro. Trabalho com venda desde os 13 anos de idade e hoje quero provar o meu valor para a Hiunday, assim como o Sr. provou para o mercado automobilístico.
O meu segredo é a humildade e o trabalho em equipe. Trato o faxineiro da mesma forma que o dono da empresa, assim, tenho amigos, parceiros de trabalho que lutam para o mesmo resultado, o sucesso.
Gostaria de encontrá-lo pessoalmente para uma entrevista, o Sr. escolhe o lugar. Se possível, venha a Fortaleza, terei o maior prazer em recebe-lo em minha humilde residência.
Agradeço antecipadamente,
Carlos Gomes.
tels: 85-8768-1799
e-mail: henriquejuridico@oi.com.br

AFBSOUUZA disse...

Parabéns Dr. Calos pela grande história de um início difícil, mas vitorioso... tenho grande orgulho do Sr. por ser um nordestino como eu... estou conquistando ainda aqui em SP, mas tomo o Sr. como exemplo... abraços e sucesso maior ainda...

wesley disse...

SR. Carlos Alberto de oliveira Andrade(caoa). é muito fácil se promover na televisão com o criança esperança. enquanto isso os funcionários da CAOA ANÁPOLIS, estão todos doentes, por falta de ferramentas para montar os carros, fui funcionário da caoa por 12 meses. sabe o que ganhei? UMA LER/DORT que hoje me impossibilita de trabalhar e a caoa ate hoje não depositou o dinheiro pra pagar o perito. infelizmente o dono da empresa mal anda la e nem conhece os funcionários, "FUNCIOROBO" dado o nome certo. é um vergonha ter tanto prestigio e deixar seus funcionários doentes sem se responsabilizar, doar dinheiro pro CRIANÇA ESPERANÇA é FÁCIL.... cuidar dos funcionário É DIFÍCIL...

André Nalini disse...

Prezado Sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade,

Parabéns pela vossa já consagrada e consolidada carreira profissional, pelos sucessos e atenção a vossos parceiros, nós consumidores da marca Hyundai no Brasil.

Comprei um IX35 (P0334104) na Caoa Ibirapuera em São Paulo (faturado em 24/09. Depois do negocio fechado, fui informado que o protetor de carter seria opcional.

Passei pela Carrera Veiculos para agradecer a atenção da vendedora que havia me feito uma proposta para o Captiva e avisa-la que havia fechado com a Hyundai a compra do IX35. A mesma me alertou que as concessionarias além dos mimos e cortesias tem como procedimento a entrega do veículo
com o "Protetor de Carter", ou seja, não é um opcional por ser tratar de uma peça fundamental na segurança do veiculo e do bem estar do condutor. Quando, citei que me foi ofertado a colocação do protetor de carter como opcional,
ela ressaltou que o Captiva sairia da concessionaria com o protetor incluido sem nenhum alarde sobre o assunto.

Doravante, solicito a colocação do protetor de carter no IX35 preto 2012 (P0334104), ciente da importância de nossa parceria, que iniciou com a compra de veiculos através de meu tio (desembargador da justiça) e irmão (juiz e diretor do forum).

Certo de que este pleito será bem acolhido, agradeço, cordialmente,
André Nalini
naliniandre@hotmail.com

Fazzio disse...

PRIMEIRO MINHA ADMIRAÇÃO pelos feitos desse GRANDE GENIO mesmo que não tenha eu capacidade de avaliar todos os feitos e realizações desse homem de grandioso dom.
No mais que esse modus de operacionalizar sua empresa seja cada vez mais crescente.
Desculpo-me por não estar fazendo nada para tentar diminuir a distancia do vosso crescimento versus o meu pequeno foco com relação ao vosso status.
Ernani Pauluo Fazzio

Isaias disse...

Esse "Henry Ford Brasileiro". Isso é uma piada! Ele construiu isso com ajuda de Luis Inacio Lula da Silva! O dono de uma concessionaria tem mais dinheiro que ele em 1998 e, no entanto, não é dono de montadora. A fabrica dele em Anapolis é uma fachada. O que realmente se produz lá são Hyundai HR e o mais um modelo de caminhão. Produzir Tucson ele não produz. Ele importa os carros de mercados africanos . Entrega para você como se fosse um produto brasileiro. E ainda por cima, falsifica documentos de veiculos como toda a linha de modelos. Você compra um carro que tem especificações de carro coreano e eles te vende um carro africano.

Bevilaqua disse...

blaPrezado Senhor Carlos Alberto de Oliveira Andrade,
Venho através deste relato manifestar meu mais profundo descontentamento com o atendimento e solução prestados pela Hyundai Kaoa a uma consumidora que acreditou na marca e adquiriu um produto, vale ressaltar de alto valor, desta empresa. Meu objetivo aqui é fazer respeitar meu direito de consumidora.No dia 29 de junho de 2011 comprei um veículo da marca Hyundai, modelo Tucson, automático, na cor preta, PLACA KVM5404 na loja Kaoa da Av. das Américas, 4541, Barra da Tijuca, veiculo este que me foi entregue em 06 de julho de 2011. No final do mês de setembro, em viagem para o município de Angra dos Reis, ao ultrapassar a velocidade de 120km/h, o carro começou a "apitar" só parando quando a velocidade baixava de 100km/h. No dia 03 de outubro de 2011, fui à loja da Hyundai em Botafogo, RJ, e foi agendada uma verificação para o dia 28 de outubro de 2011. Neste momento não foi diagnosticado nenhum problema no câmbio e me foi informado que o problema era um rolamento que fazia barulho e que o mesmo estava resolvido. Quando entregue, no dia 08 de novembro de 2011, fiz uma nova viagem e ao testar, o mesmo problema ocorreu. GRAVEI E FILMEI o que estava acontecendo em meu veículo e enviei ao técnico Thiago Miranda. O mesmo me solicitou que retornasse com o veículo para a oficina o que fiz no dia 23 de novembro de 2011. Ainda acreditando na marca, no seu atendimento e na sua bela publicidade de montadora que investiu no Brasil, retornei com o carro para a loja para que o problema fosse verificado novamente. Definitivamente o problema no câmbio foi constatado, ou pelo menos foi o que me foi informado. O Sr. Rogério Lira do Atendimento Pós-Venda da Hyundai me ligou no dia 30 de novembro de 2011 e solicitou (por email) que o veículo fosse removido para a Kaoa Barra e que lá eles teriam um câmbio novo e este problema seria resolvido em uma semana no máximo !!! Fui a Kaoa Barra e o Sr. Luiz Fernando do Atendimento Pós-Venda da Kaoa me informou que eles não tinham o câmbio na loja e que desta vez a peça precisava ir para a fábrica- informação do atendimento da loja - enquanto isso a Hyundai "gentilmente" me daria um carro reserva para uso. O que efetivamente o fez! Ressalto neste ponto que o que parece ser uma " gentileza" é na verdade obrigação para com uma consumidora que "acreditou" e gastou uma boa soma em dinheiro em um modelo da marca, mas que até então só teve decepção e aborrecimento. Solicitei a troca do câmbio, afinal, nada mais justo que um carro 0 km, que veio com a peça defeituosa, tivesse a mesma trocada. A troca não foi permitida pela fábrica, ou pelo menos foi o que o atendimento da loja informou, e o câmbio MAIS UMA VEZ, foi consertado. Nesta segunda "visita" a oficina da Hyundai o carro fiou 34 dias!!! Para a empresa estava tudo certo, afinal me deram um carro reserva pelo período. Pelo que posso entender a Hyundai não leva em consideração que se comprei um carro, quero o mesmo perfeito e funcionado sempre comigo, e não passar mais 30 dias num carro alugado qualquer. Enfim, o carro voltou no dia 28 de dezembro, e com a afirmação de que o problema estava resolvido. Perfeito, correto? Ano novo, carro novo! ERRADO!! No dia 30, minha família e eu pegamos a estrada para Angra dos Reis mais uma vez e........antes da metade do caminho o barulho voltou!! Pois bem, acredito já ter dado prova suficiente da minha paciência e boa fé, mas tudo tem um limite. O funcionário da Hyundai que prestou atendimento na entrega do carro foi devidamente informado sobre o problema no dia 02 de janeiro, novamente FILMEI E GRAVEI enviando o mesmo pó email ao Pós-venda da Kaoa Barra. O Sr. Luiz Fernando me informou hoje dia 05/01/2012 que o “engenheiro” Reinaldo não autorizou a troca do câmbio e orientou novamente que o mesmo seja enviado o motor shop para concerto. Hora se a peça já foi para o motor shop e nada foi resolvido porque devo acreditar que será desta vez ?

Bevilaqua disse...

CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR !!!

O problema persiste bem como a TOTAL falta de respeito com o consumidor. Me sinto lesada e desrespeitada pela Hyundai! Várias pessoas já me informaram que tenho direito a entrar com uma ação por um carro igual, novo, sem problemas, e tenho pensado que pode ser a única forma de resolver essa questão! Mas antes me sinto na obrigação de tentar uma solução amigável e sensata com a empresa, afinal sabemos que envolver defesa do consumidor, advogado, relatos em jornais e redes sociais são medidas que custarão tempo e chateação para ambas as partes. E realmente não tenho tempo a perder, mas quero meu carro consertado e rapidamente. Se preciso for faço valer meus direitos. Tenho todos os comprovantes de atendimento, protocolos de assistência e notas fiscais que comprovam na íntegra todos os fatos acima relatados
Enfim, solicito a troca do câmbio, uma vez que já está claro que o conserto do mesmo não resolveu o problema. Se sua tão renomada e importante marca que investe no Brasil, entender que nem assim vai resolver, então que troquem meu carro por um igualzinho zero km. Creio que temos duas saídas claras aqui, e tenho a certeza de que estou sendo até sensata e paciente demais ao propor duas alternativas.
Conto com o respeito que a Hyundai alega ter por seus consumidores para que esta situação seja resolvida a contento no mais breve período de tempo possível.
Atenciosamente,
Bevilaqua

cintia disse...

Caro Presidente
Estou com meu Tucson na Oficina da Caoa ENgenheiro Facó e a previsão é de 30 a 45 dias para que fique pronto.
Isto é o onus de comprarmos veículo que vende tanto no Brasil.
Recomendo a todos verificarem se a marca tem oficinas suficientes pois é comprovado que a Hyundai não tem.
Cíntia

Priscilla Verrone disse...

Dr. Carlos Alberto de Oliveira

Pois é, gostaria realmente de chegar até o senhor só para dizer que fui humilhada pelo gerente de uma de suas lojas em Curitiba. Nunca pensei que na realização de um sonho meu iria escutar que o gerente avisou o vendedor que não devia me vender o carro, pois só pela minha cara já viu como seria.
Cansei de ligar e tentar resolver o problema pois a forma como foi trabalhada a venda do carro foi péssima. Como o senhor é um homem de posses nunca deve ter passado por uma situação dessas, um segurança nas minhas costas, e olha que eu tenho só um metro e sessenta.Enfim estou sem o meu carro que dei de entrada, foi pedido com duas semanas de antecedência, encontrando-se no pátio da Caoa e sem o carro novo.
Fica a dica para que contrate pessoas equilibradas pois o teu gerente gritou que era do Rio Grande do Sul e aqui em Curitiba só existem pessoas incompetentes ( eu moro aqui!!!!!) e pessoas que saibam trabalhar.
Se não ler, o que é óbvio pois tem coisas mais importantes para fazer...
Afinal já existem outras reclamações e o problema contínua
Mas é isso aí Dr. Carlos eu andando a pé tenho certeza que o senhor não compra na Caoa, e se pensa em fazer isso por favor um conselho RECONSIDERE.
FABÍOLA ZALITS E SILVA

elo disse...

A história é linda, aprendeu a vender... Só que carro diferentemente de balinhas dura, e tem "PÓS-VENDA", isso certamente nenhum incompetente que trabalha na rede sabe! Tenho um i30 com o teto solar enguiçado há um ano!!!!

Indigenas disse...

ROGERIO DISSE PREZADO CARLOS ALBERTO ANDRADE oSr e uma pessoa muito inteligente mas nao encherga que na sua empresa tem uma quadrilha e o chefe e barni seu homem de confianca

Dra Lorena Velho disse...

Sr Carlos Andrade: Há algum tempo que sinto que o Sr. ou alguém muito próximo precisa de uma ajuda médica e que eu devo ajudá-lo(a). Nao sei por que, mas senti isto várias vezes. Se for o caso, quero me disponibilizar para o que precise, no e-mail medico@clinicavida.med.br
Dra.Velho

Unknown disse...

Comprei uma hyundai tucson com o vendedor Sergio Santos na caoa da Barra da Tijuca, q afirmou q, além de me fornecer me vender o carro zero, avaliou e colocou preço no meu usado. Nao obstante, na hora de pagar o sinal de dez mil, o Sergio afirmou q nao poderia pagar diretamente na caoa, mas sim na conta de outra funcionário, chamado Marcio Pires, q estava na loja e também veio falar comigo, determinando, ainda q meu financiamento restante fosse feito com juros zero. Indaguei o pq e o vendededor Sergio me afirmou q eu depositando o dinheiro na conta do Marcio ele de pronto repassaria pra loja tanto o meu deposito quanto o valor do meu usado. Que eu nao poderia fazê-lo, mas o deposito para a caoa deveria ser único e q seu eu pagasse os dez mil diretamente, nao obteria o desconto prometido. Desta forma, o vendedor Sergio me forneceu a conta do Marcio, onde deveria ser feito o deposito e afirmou q eu deveria no primeiro dia útil seguinte levar meu usado e deixa-lo na hyundai q eles providenciariam o aluguel de um carro pra mim, na localiza. Nao obstante, poucos dias depois Sergio me ligou dizendo q devido as ferias coletivas meu carro nao seria entregue. Voltei a concessionaria e procurando o Marcio, mas fui informada pelo gerente breno q este estaria viajando. Conversei com o breno, q afirmou ser o procedimento correto a transferencia da narrada para o Marcio, q diversos clientes já teriam agido da mesma forma e ganhado desconto. Breno afirmou q, no entanto estaria com problemas de imposto entre os estados, me pediu vinte dias para a entrega do carro. Mas uma vez confiei. No dia seguinte, contudo, volto na hyundai pra entregar a documentação do meu financiamento e sou surpreendida pela noticia de que Marcio teria fugido com o dinheiro de diversas pessoas. Sergio começa a mentir e dizer que nao negociou meu carro e que nao me mandou depositar dinheiro algum na conta do Marcio. Vou falar com gerente breno e este diz que a caoa assumira toda a resposabilidade, que Marcio era parceiro da loja e nao funcionário, mas que inclusive financiou a festa de final de ano dos funcionários. Que as pessoas nao deviam ficar preocupadas. Depois disso. Foi so enrolacao. Pessoas perderam as economias de uma vida, contudo nem o vendedor Sergio, nem breno, nem os advogados fornecem qq solucao, tendo apenas feito uma noticia crime] na delegacia, alegando que a caoa é que seria vitima. Preciso de solução urgente. Queria apenas a devolucao do meu dinehiro, Mas acaso entre na justiça vou cobrar todas as verbas, devidas, principalmente o dano moral por ter sido feita de palhaça e a expectativa frustrada. Uma das vezes q fui a caoa tentar solver ainda amassaram meu carro antigo. Meus dAnos so crescem. Foram mais de trinta pessoas enganadas, principalmente pela caoa, pelo vendedor sergio santos e pelo gerente breno, que chegou ao cumulo de dizer que os depósitos foram espontâneos que ninguém colocou arma na nossa cabeça... Estou chocada, lesada, isso aqui ta parecendo terra de ninguém. Muitas vitimas já registraram o caso na 16 delegacia de policia

Unknown disse...

Um absurdo... Agora breno talim, sergio santos e Marcio sabio Pires, junto ao tal do caoa estão se divertindo e brindando por terem lucrado e enganado centenas de consumidores... Cade a justiça? Estelionato tem que dar cadeia!

Roberto Moreno disse...

Lamentável que veículos de ótima qualidade, produzidos por uma empresa da magnitude da Hyundai, tenham sua comercialização e assistência confiados a uma empresa, a Hyundai Caoa, que a cada dia deixa mais clara sua inabilidade, despreparo, falta de ética, de profissionalismo e de respeito para com o consumidor e para com os diplomas legais que regem a atividade.
Com a experiência de 28 anos gerindo concessionárias de marcas como VW e Toyota, e há 5 anos atuando como consultor e assessor comercial em negócios automotivos, observo estarrecido e também me vejo vítima das praticas comerciais que se observam nas concessionárias do Grupo.
Embóra admirador dos veículos Hyundai, e acreditando nos mesmos como produto final, ainda assim tenho desaconselhado minha clientela em proceder as suas aquisições, afim de evitarem os transtornos que virão no trato com as Concessionárias CAOA.
Lamentável pois, a única saída é descartar esses veículos, posto como sua comercialização esta monopolizada por essa rede de concessionárias.
Atos e praticas que vão além da falta de qualificação técnica, e até de qualificação pessoal de "profissionais" que nela atuam. Atos e praticas merecedores de apuração e providencias pelas esferas judiciais, pelos orgãos de defesa do consumidor.

jose disse...

Senhor Carlos Alberto de Oliveira Andrade, sinto muito se meu comentário não ser do agrado do Senhor.Mas tenho por obrigação manifestar minha indignação por vários problemas que seu grupo (caoa)
vem tendo. conheço muito Bem essa empresa. trabalhei em uma empresa QUE PRESTA SERVIÇOS. dentro da caoa. o descaso com os clientes, acessórios super faturados sem profissionais qualificados. empresa RUSSI ACESSORIOS. a pergunta e que casamento e esse com essa empresa que faz o que quer? pensei que era só em Recife mas pelo que vejo isso e em todas em cidades, que vergonha uma empresa desse porte! sujando a imagem da caoa.O pior é a diretoria que aceita.

J. ROBERTO BERNARDI disse...

caro, Carlos Alberto de Oliveira Andrade.
Abaixo uma cópia do que fui obrigado a postar em sites de reclamação e iniciar uma reclamação ao PROCON.
Infelizmente acho que sua proposta de profissionalismo não é levada a sério pelos seus discípulos, o que coloca muitas vezes em duvida a credibilidade de empresas, duras de se conquistar com um bom trabalho.
Agradeço se encaminhar a um responsável.

Sou consumidor a alguns anos de veiculos da marca Yundai.
Os veiculos são de um custo beneficio e até uma qualidade muito boa, porem só se preocupam com a venda, imediata e oferecem vantagens e serviços que não podem cumprir, não tem a capacidade, competência e estrutura para tal.
Estou a tempos com vários problemas, os quais são repetitivos e, mesmo após inumeras reclamações, nada é feito, nem o minimo de pudores, de dar um retorno ao cliente.

Tenho no momento dois carros desta marca, onde preciso de um retorno, o qual não consigo... é muito grave a situação e ficará mais séria ainda ao ser publicada amplamente na midia,. infelizmente neste local não posso postar o total do conteudo, mas informos que ja estão nos principais sites de reclamação.
Caso possivel, solicite um e-mail com conteudo completo.
obrigado

Rodrigo Luciano Menegheti disse...

Prezado Sr.Carlos Alberto Oliveira Andrade,
É REVOLTANTE, QUE AO CLIENTE/CONSUMIDOR, RESTE SOMENTE EXPOR SEU DESCONTENTAMENTO, SUA FRUSTRAÇÃO E DECEPÇÃO ATRAVÉS DE CANAIS ELETRÔNICOS DE RECLAMAÇÃO COMO ESTE, ANTE A INEFICIÊNCIA E POUCO CASO DA CONCESSIONÁRIA CAOA/HYUNDAI.
Infelizmente, a minha experiência com a CAOA/HYUNDAI está muito longe de ser boa nos últimos meses, vejam o que aconteceu, passo-a-passo:
1- 08/07/2013, adquiri um IX35, zero quilômetro;
2- 31/08/2013, infelizmente, com pouquíssimos quilômetros, o carro sofreu um abalroamento na lateral traseira esquerda;
3- 03/09/2013, o carro foi depositado na oficina da CAOA/HYUNDAI OSASCO, situada na Avenida dos Autonomistas, no. 1737, Osasco/SP, para realização do orçamento e consequente reparo, conforme checklist de entrega do veículo na concessionária;
4- 10/09/2013, fora realizada a vistoria através do perito da Seguradora, ocasião em que a concessionária apresentou o orçamento;
5- 12/09/2013, referido orçamento foi devidamente aprovado pela Seguradora conforme sinistro no. 9.33.31.385767.9.01;
6- 13/09/2013, a Seguradora enviou e-mail para a concessionária ("AFP@CAOA.COM.BR") dando conta de que orçamento havia sido aprovado; Nessa ocasião a HYUNDAI informou que o prazo máximo para o conserto do carro seria de 35 (trinta e cinco) dias úteis;
7- 14/10/2013, portanto, 22 (vinte e dois) dias úteis após a aprovação do orçamento para início do reparo, prazo em que eu já imaginava que o conserto estava em vias de ser finalizado, recebo informação de que a concessionária CAOA/HYNDAI OSASCO havia solicitado vistoria complementar (autorizada pela seguradora em 15/10/2013), o que decepcionou um pouco em razão do prazo, mas persistiu o sentimento de que estavam trabalhando para a conclusão do conserto, haja vista, o prazo decorrido e se tratar de vistoria “complementar”; LEDO ENGANO... PARA MINHA INGRATA SURPRESA, após questionamento ao setor responsável da CAOA/HYNDAI OSASCO fui informado QUE O SERVIÇO NÃO HAVIA SEQUER COMEÇADO, POIS, ESTARIA DESDE 13/09/2013 AGUARDANDO PEÇAS, PRINCIPALMENTE, A LATERAL TRASEIRA INTERNA ESQUERDA.
Considerando o exposto acima, penso que se tivessem sido diligentes na solicitação das peças e acompanhado de perto/cobrado efetividade na questão, tal como se esmeram em propagandas para vender, certamente, esse problema/demora além da conta, não estaria ocorrendo. Várias foram as ligações aos responsáveis por informar o status do conserto, mas importa ressaltar que a CAOA/HYNDAI é muito articulada, pois, não possui processo de fornecimento de protocolo para ligações tratadas com referido pessoal, esse tipo de atendimento é feito diretamente, sem qualquer protocolo de atendimento, justamente para que o CLIENTE/CONSUMIDOR fique sem prova palpável e, consequentemente, ela – CAOA/HYNDAI tenha brecha para usar isso a seu favor e dar respostas genéricas/evasivas aos pontos reclamados aqui. VERGONHOSA ESSA ARTIMANHA! O único procedimento de fornecimento de protocolo ocorre no SAC, como verão abaixo, e somente porque o tema é regulado por Lei que são obrigados a cumprir!.
É tão irritante e desgastante essa situação, que ficamos com uma séria de dúvidas no procedimento da concessionária CAOA/HYNDAI, porque não são transparentes... qual é a verdade afinal??? Onde está/estão a(s) bendita(s) peça(s)???? Qual o prazo real para a chegada da(s) mesma(s)??? Teria(m) sido pedida(s)...e logo que houve aprovação pela seguradora??? Ou estão na gaveta de alguém??? LAMENTÁVEL... NENHUMA DESSAS QUESTÕES SÃO RESPONDIDAS COM SERIEDADE E CLAREZA.
AO CONTRÁRIO... sou orientado de que só me resta é contatar o SAC da concessionária CAOA/HYNDAI!!!! Logicamente, que eu, mesmo inconformado, irritado, humilhado, sou brasileiro, e como tal não desisto nunca liguei lá e formalizei a reclamação (protocolo 652298) E PASMEM... ainda fui informado que o prazo de retorno da concessionária é de 4 (quatro) dias úteis para resposta à esta reclamação....Como podem ver... já estou há mais de 29 (vinte e nove) dias úteis do prazo final passado pela concessionária.

Elisete Polansky disse...

Prezados,

Acabo de comprar um veiculo na Hyundai da Av Ricardo Jafet - Ipiranga e gostaria de deixar registrada minha insatisfação com todo o atendimento que me foi prestado.
Começando pelo atendimento no momento da venda, fui atendida pelo Sr. Claudiney Prado. Durante a realização da venda do veiculo me foi oferecido à opção de escolha de placa do mesmo. Realizei a escolha da placa bem como definimos toda a questão de documentos necessários, financiamento bancário, etc.

Pra minha surpresa o meu nome veio errado no contrato, no dia que fui assinar o contrato pedimos pra que fosse alterado o nome, feito isso foi também encaminhado todos os documentos necessários. Tive o credito aprovado no dia seguinte. A partir daí passamos a definir os próximos passos até a retirada do veículo. O carro foi prometido pra quarta-feira (12 de novembro a partir das 13 horas).

Um dia antes da entrega do veiculo fui informada que a placa escolhida já não estava mais disponível, começa aqui a falta de atenção com o cliente. Porque escolho uma placa se não podem garantir que a placa escolhida estará disponível?

Chegando o grande dia, dia do meu momento Hyundai.... chego na concessionaria e o veiculo ainda não estava com a placa. Agora sim a falta de respeito, desonestidade, etc. começam a ser demonstrada em todos os mínimos detalhes.

Primeiro o vendedor me dizer que a placa ainda iria demorar um pouco mais e que de repente pra que eu não esperasse tanto seria melhor retornar mais tarde.
Quando menciono que prefiro esperar então me apresentam a segunda parte da historia... A placa na verdade somente chegaria no dia seguinte, portanto eu poderia levar o carro sem a placa com a garantia que no dia seguinte a placa seria encaminhada pra minha residência, logo após o horário do almoço.

Fiz isso e então no dia seguinte entrei em contato com o vendedor, às 14h45min e fui informada pelo mesmo que em 40 minutos ele estaria na minha residência pra emplacar o veiculo.

Eu não pude esperar e portanto pedi ao zelador do prédio que recebesse a pessoa com a placa e autorizasse o mesmo a emplacar o veiculo que estava na garagem.
Pra minha surpresa quando retornei, 4 horas após minha saída, o veículo ainda não estava emplacado. Ao ligar pra concessionaria nos informaram primeiro que a placa estava com o responsável que tinha no seu itinerário o nosso endereço.
Depois de muito insistir recebemos a informação do gerente da loja que a placa estava lá e que iria enviar alguém pra emplacar o veiculo, mas tentou pedir que adiássemos pro próximo dia. Como não havia essa possibilidade o veiculo finalmente foi emplacado as 21h00min do dia 13.

Lamentável toda a falta de consideração e respeito que foi demonstrada ao consumidor nesse caso. Espero ter o meu momento Hyundai nas revisões do veiculo. Entretanto a loja da Ricardo Jafet não representa em nada o que eu esperava da marca Hyundai.

Agradeço sua atenção e informo que esse comentário foi encaminhado pra Band News, Consumidor moderno, etc.

Não quero que outros consumidores passem pelo que passei, se querem um Hyundai que pelo menos evitem a loja da Ricardo Jafet que não tem profissionais competentes.

obrigada

Elisete Polansky.

Márcia Ribeiro disse...

Caro Sr. Carlos Alberto.

Depois de várias tentativas sobre um problema de pneu no carro de meu marido e sem solução, quem sabe o Sr.consiga que a HYUNDAI da cidade de Bauru, localizada na Av.Duque de Caxias, resolva esse problema.Peço deculpas e conto com sua ajuda. Grata.

Marcia Ribeiro

Ocimar Lucato disse...

Prezado Carlos Alberto
É com muita satisfação que venho neste canal, agradecer pela atenção dada no processo de troca do New Fiesta 2014 que comprei para meu filho, após detectarmos problemas da pintura.
É com esse tipo de iniciativa que avaliamos a idoneidade da empresa, respeitando os direitos do consumidor.
Parabéns e muito obrigado

Postar um comentário